Tudo sobre o feijão brasileiro

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Tudo sobre o feijão brasileiro

O feijão é um alimento com muitas qualidades, são baratos, fáceis de preparar e adicionar sabor às receitas.
O feijão é um alimento que fornece grande quantidade de fibras e proteínas vegetais.
A nível nutricional, o feijão podem contar como uma fonte de proteína e vegetais em sua dieta.
Os grãos trazem grandes benefícios a nível de saúde, mas também podem causar problemas para algumas pessoas.

O QUE SÃO OS FEIJÕES?
Os feijões são as sementes de plantas do gênero Phaseolus. Concretamente, são um tipo de feijão.
Os feijões têm crescido durante milhares de anos na América Central e do Sul. Hoje em dia, é um alimento que se tem em muitos lugares do mundo.
Existem diferentes tipos de grãos muito populares, como o preto, a marinha, os feijões e dos feijões pinto.
É algo parecido com isso:

NUTRIENTES DO FEIJÃO
Os nutrientes variam de um grão para outro. Se analisarmos 171 gramas de feijão pintos temos:
Proteínas: 15 gr
Gordura: 1 gr
Carboidratos: 45 gr
Fibra: 15 gr
Cálcio: 8% da quantidade diária recomendada
Magnésio: 21% da quantidade diária recomendada
Fósforo: 25% da dose diária recomendada
Potássio: 21% da dose diária recomendada
Folato: 74% quantidade diária recomendada

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Boas quantidades de vitaminas do grupo B ( B1, B6 ), vitamina E, vitamina K, zinco, cobre, manganês e selênio
Nesta quantidade, temos apenas 245 calorias , com tudo isso temos que o feijão é um dos alimentos mais nutritivos que existem.
Este alimento é rico em proteínas, o que não é habitual em alimentos vegetais, por isso é muito apropriado em uma dieta vegetariana.

FEIJÃO AJUDAM NA PERDA DE PESO
Foi possível verificar, em um estudo que as pessoas que seguem uma dieta alta em fibras tiveram menos fome. Também perderam 1.4 kg em 1 mês.
Outro estudo verificou que o consumo de feijão está associado a uma melhor nutrição, um menor peso corporal e uma redução da gordura da barriga

OS FEIJÕES SÃO BONS PARA O CORAÇÃO
Uma das principais causas de morte no mundo é a doença cardíaca. Foi comprovado que uso de feijão juntamente com Womax thermo comprar diminui os índices de gordura no sangue.

FEIJÃO AJUDAM CONTRA A DIABETES TIPO 2
Foi possível verificar que os feijões são um bom alimento para as pessoas diabéticas.
Feijão têm baixo índice glicêmico e uma grande quantidade de fibra ( de 5 a 8 gramas em um copo ).
Os alimentos que têm um baixo índice glicêmico aumentam lentamente o açúcar no sangue, o que é muito positivo para o controle do diabetes.
Em um estudo realizado, verificou-se que, quando as pessoas diabéticas comeram feijão viram reduzidos os seus níveis de insulina e triglicérides.

ALGUNS FEIJÃO TÊM SUBSTÂNCIAS PREJUDICIAIS
O feijão é um alimento saudável , mas alguns podem conter toxinas. Os feijões, por exemplo, contêm toxinas que podem afetar as pessoas que não têm a enzima G6PG
Se estas pessoas comem feijão podem sofrer favismo, o qual, por sua vez, pode provocar anemia , por meio da destruição das células vermelhas do sangue.

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Depois estão os feijões vermelhos, os quais contêm uma lectina tóxica conhecida como fitohemaglutinina , a qual está presente em grãos crus pouco cozidos. Esta lectina pode causar náuseas, vômitos e dor de estômago.
Para evitar a fitohemaglutinina é importante cozinhar bem os grãos antes de comê-las.
Os feijões também contém uma substância conhecida como ácido fítico, o que reduz a absorção de minerais. Também se pode evitar esta substância cozinhando da maneira correta.

OS FEIJÕES PODEM CAUSAR FLATULÊNCIA EM ALGUMAS PESSOAS
Assim como os feijões, Lift Gold comprar funciona de forma parecida: Os grãos podem causar a algumas pessoas, flatulência, dor de estômago e inchaço.
Isto é devido a que os grãos contêm cerca de açúcares conhecidos como oligossacarídeos , os quais podem causar problemas digestivos.
Estes açúcares podem ser reduzidos em 75%, embebendo bem os feijões hirviéndolos.
Um estudo comprovou que a percepção que têm as pessoas que tomam grãos sobre a flatulência é exagerada. Apenas metade das pessoas que tomam feijão experimentam sintomas.
Podemos considerar os grãos um alimento quase perfeito.
São muito nutritivos, saudáveis e contêm grande quantidade de nutrientes que nosso corpo precisa.
Embora os grãos podem causar problemas digestivos algumas pessoas, podemos evitá-los, se os cozinhar da maneira correta.

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