Tolerância Zero

Motivacional    tolerância zero!   Quando compramos alguma coisa de alguém não esperamos que o produto seja no mínimo 100% perfeito? Ou será que pagamos os nossos fornecedores com o dinheiro 1% falso? Você desceria de “pára-quedas” cujo fabricante desse a garantia de 99% do seu funcionamento? Sim, esse é o processo de manifestação que todos queremos!

Você levaria sua esposa ou mesmo filha para ganhar bebê cuja maternidade se orgulha do seu sistema de qualidade onde estatisticamente de 1000 bebês que nascem, apenas 1 cai no chão batendo a cabeça em impressionante produtividade de 99,99%? Erros? A resposta é: Tolerância zero.

Quando se trata do cliente, qualquer programa de qualidade sabe que ele exige um acerto de 100%. Nesse momento, por mais duro que possa parecer, a frase “errar é humano” está fora de cogitação. Estamos falando aqui da necessidade de busca de 100% de acerto em metas, em qualidade, em resultados, em tudo… e isto certamente vai fazer a diferença.

O Oscar, aliás, o Mão Santa, me desculpem, o “Mão Treinada” bem sabia disto. Treinava tanto que quando arremessava a bola, tinha certeza da cesta. Neste instante a teoria e a prática caminham juntas, de mãos dadas.

A resposta definitiva é: 100% cliente. Brigar pelo seu cliente é uma “guerra justa”. Sua história e seu sucesso dependem dessa convicção, dessa determinação e a atitude de vestir a camisa mantém o seu negócio e o seu salário muito bem vivos. Sam Walton, fundador da Wal-Mart, maior rede de varejo do mundo disse em certa ocasião:

“Clientes podem demitir todos de uma empresa, do alto executivo para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em algum outro lugar, então corrija desvendando o segredo”.

Carta de demissão não é só funcionário que recebe. Empresa também é demitida. Esse processo nós conhecemos como falência. A propósito, a palavra falência tem a ver com falecimento. Vem do latim fallentia, ato ou efeito de falir, quebrar.Por que se dá a falência de uma empresa?

Porque os clientes deixam de comprar, isto é, tolerância zero.Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores.

leia também http://www.sarah-hebert.com/o-segredo-por-tras-do-segredo-pdf/

Infomoney: http://www.infomoney.com.br/carreira/gestao-e-lideranca/noticia/3811960/grande-licao-fundador-walmart-para-qualquer-negocio

Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *