A importância da nutrição no esporte – Dieta dos pontos

Nos últimos tempos, a relevância da alimentação para a saúde do atleta foi comprovada. Uma dieta variada e completa contribui para um melhor desempenho esportivo, tanto amador quanto profissional. Portanto, pode-se fazer um  curso de nutricionista à distância para aprender sobre o assunto, a fim de aplicá-lo a si mesmo ou dedicar-se a ele profissionalmente.

frutas para dieta dos pontos

As pessoas que praticam esportes sabem muito bem que a nutrição adequada aumenta a resistência física e melhora o desempenho, além de permitir uma melhor recuperação após o esforço.
A dieta dos pontos atleta deve ser a ideal, tanto em qualidade quanto em quantidade, a fim de substituir a energia gasta durante a atividade física e evitar que um estado de fadiga apareça mais tarde. A contribuição de carboidratos, gorduras, proteínas, minerais e vitamina deve ser proporcional à atividade física que é realizada e as características específicas de cada um.

Não em vão, a diferença entre uma pessoa esportiva e uma pessoa sedentária passa pelo consumo calórico e ainda mais se for atleta de endurance. Assim, o consumo calórico do atleta é maior que o de uma pessoa sedentária. Ou seja, um atleta precisa comer mais e melhor do que uma pessoa que mal pratica esportes. Cada um requer o que ele gasta e precisa em cada momento.

Portanto, a nutricionista é a pessoa ideal para calcular a dieta de diferentes tipos de atletas. Devemos considerar o planejamento de refeições e lanches em intervalos regulares, porque se períodos muito longos se passarem sem que o atleta coma, a recuperação e os resultados não serão satisfatórios. Por exemplo, pode-se tornar um especialista em Dietética e Nutrição e obter o Título Oficial da FP com o curso de Nutrição à Distância do CEAC.

Pêra: a melhor fruta para incluir na dieta dos pontos

O fruto deve ser um alimento que costumávamos comer desde muito jovem, porque, junto com esportes e otimismo , é o mais saudável que existe.

A pêra é uma fruta a considerar, especialmente agora no inverno, já que é uma daquelas que ocorrem nesta estação e são estas que logicamente são mais saudáveis, já que a natureza é sábia. Nós não pedimos que você peça peras ao olmo, mas peça-as e coloque-as na sua lista de compras porque elas estão cheias de propriedades maravilhosas .

  • Favorece as boas digestões e o funcionamento correto da flora intestinal .

Em a um lado, a pêra tem abundância de fibra  (um dia fornece quase 20% da quantidade diária recomendada de fibra) por isso é muito bom para tratar a constipação , para limpar o corpo  e perder peso , mas para isso, melhor, é comê-lo bem lavado com sua pele.

De fato, alguns estudos afirmam que esta substância está presente na pêra em tão alto grau, juntamente com outros fitonutrientes, e a torna um alimento anticarcinogênico : previne o câncer de cólon e esôfago.

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